• Home > Blog > Conheça o significado de 10 expressões utilizados por administradores

Conheça o significado de 10 expressões utilizados por administradores

31/08/2018 AdministraçãoExpressões

 

A área de Administração é cercada por diversas expressões que são utilizadas diariamente, e saber sobre o que está sendo falado é importantíssimo para poder participar das tomadas de decisões com total conhecimento sobre o que está sendo conversado.

Por isso separamos 10 expressões que são utilizadas por administradores para ajudar você em sua rotina de trabalho.

1. Break-even
Essa palavra inglesa fala a respeito do ponto de equilíbrio de um negócios, em que a empresa não está nem ganhando nem perdendo, ou seja não está tendo lucro nem prejuízo, e está com o capital investindo em equilíbrio. Depois desse momento, é quando a empresa começa a lucrar.

2. CEO – Chief Executiver Officer
O CEO de uma empresa é o Diretor executivo de uma empresa, na hierarquia de uma empresa ele é a maior autoridade.
Empresas que usam o termo CEO também utiliza o temo CFO – Chief Financial Officer, que é o diretor executivo financeiro da empresa.

3. Core Business
O Core Business significa núcleo do negócio e fala a respeito do ponto forte da atuação de uma empresa, qual seja, produtos para serem trabalhados estrategicamente, aumentando sua vantagem competitiva.

4. KPI – Key Performance Indicator
O KPI é o indicador de desempenho da empresa, podendo ter várias formas de indicadores para saber se os processos e ações estão alcançando seus objetivos, e informar se a empresa está ou não no caminho correto.

5. Budget
É um termo em inglês, que significa orçamento. O orçamento normalmente é planejado anualmente, mas não é uma regra. Para definir seu Budget, determine seus objetivos, estratégias e prioridades.

6. Target
É o objetivo que deve ser atingido, esse objetivo pode ser o público-alvo que você irá determinar para as ações ou o objetivo geral que você quer alcançar com suas estratégias.

7. Market Share
É o espaço que uma empresa ocupa e controla no seu segmento no mercado.

8. CRM – Customer Relationship Management
Significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, ou seja, identificar e conhecer o máximo que puder do seu público para criar estratégias e tecnologias focadas no cliente.

9. Benchmarking
Pensando em fazer melhoria em um processo dentro da empresa ou em seus produtos e serviços, fazemos o chamado processo de avaliação sistêmico, em que comparamos sua empresa com as demais empresas e copiando o que for apropriado.

10. ROI – Return on investment
É um indicador que permite à empresa saber o quanto se está ganhando ou perdendo em cada investimento; dessa forma, conseguimos saber quais são os investimentos que estão rendendo ou em quais não vale a pena continuar investindo.

Bônus:
11. Pitch
Expressão muito usada para empresas startups, mas pode ser utilizado no meio corporativo, e nada mais é do que um discurso de venda para conseguir novos investimentos, podendo ter uma apresentação mais detalhada ou apenas uma explicação do que a empresa precisa e qual será o retorno do investidor.

Esse artigo foi útil para você? Repasse para seus amigos para eles aprenderem mais.
Se você ficou interessado em Administração ou em algum curso de Gestão, faça sua inscrição ou fale com a UCDB pelo WhatsApp.







Chat online