Inline

CENTRAL DE ATENDIMENTO (67) 3312.3335




De Dom Bosco até nós

09/08/2018

 

Em 16 de agosto de 1.815, em Castelnuovo d’Asti, na Itália, nasceu João Bosco. Em 1.841 foi ordenado padre com o tema Da mihi animas cetera tolle (Dai-me as almas, ficai com o resto) e se dedicou à educação dos jovens. Faleceu em 1929, em 1934 foi proclamado santo, e hoje é chamado de Pai e Mestre da Juventude.

“A juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana.” – Dom Bosco

São João Bosco sempre foi um homem à frente do seu tempo, e com seu método de educação que fala que prevenir é melhor do que reprimir tornou-se fundador da Família Salesiana, que hoje conta com 31 grupos e congregações nos 5 continentes.

Seu foco sempre foi as crianças e jovens, especialmente as mais carentes e as consideradas problemáticas, onde ele acreditava que eles poderiam ser protagonista da sua própria história, com a ajuda importante de um educador   nesse processo, seja ele leigo ou religioso. Ele dizia: “Conseguir-se-á mais com um olhar de bondade com uma palavra animadora, que encha o coração de confiança, do que com muitas repreensões que só trazem inquietações e matam a espontaneidade.

Conheça mais algumas frases de Dom Bosco:
A maneira de se fazer bem toda nossa ação é fazê-la na presença de Deus.
A música dos jovens se escuta com o coração, não com os ouvidos.
Basta que sejais jovens para que eu vos ame.
Basta que um jovem entre numa casa salesiana para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente debaixo de sua especial proteção.
Devemos fazer Deus passar no coração dos jovens, não somente na porta da Igreja, mas também da escola.

Faça nossa pós-graduação em Salesianidade. Saiba mais no link www.virtual.ucdb.br/salesianidade/

Quer saber mais sobre o caminho que ele percorreu desde o seu nascimento até nós?
Clique no nosso link abaixo e faça o download de um infográfico que conta sobre a vida de Dom Bosco e um pouco da história Salesiana:





Chat online