Universidade Católica Dom Bosco

Instituição Salesiana de Educação Superior

Gestão de Cooperativas

Formar profissionais aptos a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades na área do cooperativismo, aplicando a tecnologia para melhor implementar os conceitos e práticas fundamentais do cooperativismo, voltados à implementação e gerenciamento dos diversos setores de uma cooperativa.

Este Curso é direcionado para profissionais que ocupam ou desejam exerver funções de direção, gestores, técnicos, funcionários de organizações cooperativas.

Estudantes que concluíram o ensino médio, ensino técnico, matriculados e egressos do ensino superior que atuam ou pretendem atuar em diversos ramos de atividades cooperativista.

Onde atuar:

O tecnólogo em Gestão de Cooperativas planeja e gerencia as atividades de cooperativas e seus respectivos negócios. O cooperativismo é um movimento internacional que possui características peculiares, como doutrina, princípios, filosofia e legislação próprias.

Tais profissionais poderão atuar em cooperativas singulares, cooperativas centrais, ou federações e confederações de cooperativas, tais como: cooperativas de produtores, de consumo, mistas, de crédito, de trabalho e habitacionais.

Atividades Principais

  • Desempenhar funções como gestor de cooperativas em seus mais diversos tipos;
  • Definir e implementar os princípios básicos da gestão de cooperativas;
  • Utilizar os instrumentos e a técnicas próprias na gestão de cooperativas;
  • Planejar, organizar, implantar e executar atividades e metas relativas ao processo de gestão de cooperativas;
  • aplicar tecnologia para melhor implementar os conceitos e práticas fundamentais do cooperativismo, voltados à implementação e gerenciamento dos diversos setores de uma cooperativa.
Credenciamento UCDB Portaria MEC 1.547/1993 renovada pela Portaria MEC 1.536/2011
Curso autorizado pela Portaria CONSU/UCDB 02/2011BCurso reconhecido pela PORTARIA 436, DE 30 DE JULHO DE 2014, publicada em 31/07/2014.
Link para Portaria
Órgão de registro profissional: Conselho Regional de Administração – CRA (Resolução Normativa CFA n. 374/2009).

Início de funcionamento: 07/2011

Preparamos preços e descontos especiais para você!  Entre em contato com nossa equipe pelos telefones 0800 647 3335 e (67) 3312 3335 ou pelo formulário de mensagem.

O curso de Gestão de Cooperativas da graduação a distância da UCDB Virtual tem a duração de 2 anos, distribuídos ao longo de semestres letivos. Cada semestre é constituído de dois módulos, nos quais se distribuem as disciplinas (conjunto de conteúdos) a fim de facilitar os estudos e o processo de aprendizagem.Sugerimos que o aluno dedique pelo menos duas horas semanais de estudo a cada disciplina de dois créditos e quatro horas semanais para disciplinas de quatro ou seis créditos. O ambiente virtual de aprendizagem estará a disposição 24 horas por dia para estudar.

Para visualizar as disciplinas do curso Clique Aqui

Nossos professores são profissionais com formação específica, em sua maioria com titulação de Mestrado e Doutorado, responsáveis pelo processo de ensino-aprendizagem das disciplinas, por meio da interação na Comunidade Virtual de Aprendizagem. Possuem para isso preparação pedagógica para atuar na Educação a Distância e no uso das diversas tecnologias de comunicação e informação.

Para visualizar os docentes do curso Clique Aqui

A proposta pedagógica da UCDB Virtual é fundamentada no estímulo ao aprendizado interativo, cooperativo e na autoaprendizagem, utilizando para isso uma combinação de mídias, priorizando a Internet e promovendo a autonomia acadêmica de forma responsável, criativa e com avaliações presenciais. Conheça a Metodologia utilizada pela UCDB Virtual, assistindo o vídeo.

O material didático é disponibilizado à Comunidade Virtual de Aprendizagem em versão impressa e on-line, incluindo os materiais multimídias, com o objetivo de apresentar o conteúdo de maneira mais explicativa e atrativa. Este tipo de material permite que o aluno possa estudar e assistir as videoaulas de acordo com sua disponibilidade de tempo.
Veja alguns exemplos dos materiais:

Inscreva-seAcompanhe sua inscrição

Instituições

Associações

Parcerias