• Home > Blog > Aproveite suas férias e conheça nossa Universidade

Aproveite suas férias e conheça nossa Universidade

06/07/2018 DicasFérias

 

O nome férias tem origem do Latim feriae* e significa dia de descanso ou dedicado a festas. Para nós, férias tem que ter dias de descansos, dias de festas e dias de novos conhecimentos, como visitar um local novo, onde você tenha bem aproveitados esses dias nesse período. E pensando em nossos alunos do Brasil inteiro, indicamos um lugar que abrange todos esses aspectos: Venha conhecer o nosso Mato Grosso do Sul, e aproveite e venha conhecer nossa Universidade.
Mato Grosso do Sul é aquele Estado que tem tudo de que você precisa. Citamos apenas  4 motivos para você vir conhecer nosso MS:

1. Conhecimento
A UCDB é a melhor Universidade do estado, com uma estrutura enorme, cheia de prêmios, tanto nacionais como internacionais, e uma equipe maravilhosa que está sempre aberta para receber a todos. Se estiver por aqui, venha conhecer nossa Universidade, nossa biblioteca em 3 andares com grande variedade de livros, nossa Paróquia Universitária;  aproveite também para fazer uma selfie no nosso letreiro “UCDB”, no bosque, e se lembre de marcar as nossas redes sociais na foto para que a gente possa curtir esse momento com você.

2. Cultura
Conheça nosso Museu das Culturas Dom Bosco. É o museu da UCDB que conta com duas partes, uma com foco nas culturas indígenas aqui do Estado, com exposições de artesanato, fotos, objetos recebidos das aldeias e achados em escavações. A outra parte é sobre a fauna da nossa região, um espaço para você se encantar com os animais empalhados, como a onça rosnando, e com o tamanho da anta. Além disso, há ainda nossas coleções entomológicas (insetos) e pedras.
Vale a pena conhecer outras culturas das cidades do interior, que são um misto de nossa cultura com a de países vizinhos, como Paraguai e Bolívia.
E as  nossas riquezas musicais? São tantas e bem conhecidas, como Almir Sater, que canta que “é preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir”. Há o sertanejo universitário, de origem pantaneira, que se originou em nosso estado com reflexo em outros estados. Daqui partiu a dupla João Bosco & Vinicius, com uma carreira iniciada tocando em bares para universitários na capital, Campo Grande. Também no cenário musical, entre vários, brilham Michel Teló, Luan Santana, Munhoz e Mariano, ex-acadêmicos da UCDB.  Mas desta terra muitos nomes espalharam a cultura do estado. Lembremos, pois, a grande violeira Helena Meirelles,  falecida em 2005, um grande nome do nosso estado, e cujo talento foi citado pela revista Rolling Stone como uma das 100 melhores instrumentistas do mundo em 1993.

3. Natureza
O Pôr do sol em Corumbá é considerado por muitos o mais lindos do Brasil, no encontro do Rio com o céu, Deus nos presenteia com imagens de tirar o fôlego. Bonito com as cachoeiras, águas cristalinas, rios e muita diversão para quem gosta de passeios mais radicais, e lugares calmos para deitar em uma rede e ouvir os passáros. Falando em cachoeiras, nosso estado tem das mais baixinhas até a gigante Cachoeira do Rio do Peixe, em Rio Negro, com 70 de metros de extensão. Mas, se o quer, é ver animais, faça as malas e vamos para o Pantanal!

4. Gastronomia
Porco no rolete, Festa da linguiça de Maracaju, Festa do Peixe são alguns dos eventos tradicionais daqui, e todos regados de comidas maravilhosas! Aproveite que estará por aqui e prove o delicioso sobá na feira central, patrimônio imaterial de Campo Grande, reflexo da cultura japonesa. Sopa paraguaia, chipa, churrasco com mandioca, feijão tropeiro, quebra-torto, saltenha, e arremate tudo com um tereré no final.

Agora só falta conhecer pessoalmente, venha aproveitar as férias em nosso estado.

*Fontes:
Livro Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa, editora Lexikon

Saiba mais sobre a UCDB e a UCDB Virtual em nosso site.







Vendas online